Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Deep Life
Deep Life aqui você acha!
Conectar-se

Esqueci minha senha

Setembro 2018
SegTerQuaQuiSexSabDom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 46 em Sab Mar 19, 2011 11:48 am
Estatísticas
Temos 79 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de romaxx

Os nossos membros postaram um total de 1084 mensagens em 287 assuntos

Seja criativo!! Pois é isso que traz mérito, oque você ja fez de diferrente em seu PC?

Ir em baixo

Seja criativo!! Pois é isso que traz mérito, oque você ja fez de diferrente em seu PC?

Mensagem por SingleMan em Seg Maio 17, 2010 7:03 pm

Pessoal, muitos acham que pra ter o PC top precisa ter a última novidade...

Na verdade isso nunca foi assim, existem muitas idéias novas já implementadas por muitos usuários interessados, mas essas idéias ainda não foram compradas por nem uma empresa internacional e Brasileira muito menos!

Resumindo, a tecnologia de ponta só chega ás lojas depois que alguma empresa se interessa e resolve produzir em série, enquanto isso nós precisamos esperar???

Com certeza não precisamos, a moda está em inovar, fazer do seu jeito, pesquisar!!!

Por isso resolvi criar este tópico, para discutir até onde pode ir a imaginação de quem gosta de inovar.

vamos dividir em partes então:

1 -> Refrigeração

2 -> Overclock

3 -> Visual

4 -> Monitor de desempenho

1. A refrigeração como o nome ja diz, consistem em manter o sistema "por inteiro" não somente o processador, em temperatura operacional dependendo do modelo/fabricante.
A refrigeração comumente é feita atravéz de coolers que já acompanham o processador ou podem ser comprados separadamente em lojas especializadas. Eu concidero este tipo de refrigeração como precária pois além de criar um efeito estufa dentro do Gabinete ainda traz muita poeira que em certo tempo de uso acaba comprometendo o software e o hardware por completo, pois a sujeira causa interferência quando está alojada principalmente entre os contatos dos chips da memoria e dos processadores. Mas é o tipo de refrigeração que é usado em 99% dos PC's do mercado.

Grau de eficiência: baixo

Manutenção: baixa

Custo: baixo

Custo/benefício: alto

Refrigeração líquida, muito usada por quem tem muita grana pra comprar, o sonho de qualquer Casemod, mas tem seus altos e baixos, este tipo de refrigeração consiste em implantar um sistema de circulação de um líquido "água+aditivos" que passa pelos pontos críticos de aquecimento dentro do PC e depois é bombeado para fora do gabinete, geralmente na parte traseira onde fica um radiador com coolers para esfriar a água.

Grau de eficiência: médio/alto (depende do investimento)

Manutenção: baixa

Custo: Alto

Custo/benefício: Médio

Refrigeração peltier, ultimamente visando um ganho de desempenho, e as condições adversas de ambiente, venho estudando um novo tipo de refrigeração, na verdade são híbridos, mas duas coisas se destacam a nessecidade de não gerar sujeira dentro do gabinete, e não refrigerar partes gerando calor em outras!

A pastilha peltier nada mais é do que um componente eletronico alimentado por tensoes que variam de 5 a 110 volts dependendo do modelo e tamanho. Como o formao delas é chato como um plano, então ela gera uma diferença de temperatura entre o lado frio e o quente, o que significa que ela não vai gelar ao menos que vc retire o calor do lado quente, para que o lado frio esfrie cada vez mais!

Com base nisto, pode se criar um sistema de ventilação que consiste em um duto de ar que entra no gabinete e passa apenas pelos dissipadores, saindo pela outra extremidade sem haver contato do ar com os demais componentes a não ser os dissipadores, evitando desta forma o acúmulo de sujeira sobre a placa e evitando que o ar quente que sai do cooler, seja jogado sobre a memória ou o chipset, causando uma reação em cadeia.

Grau de eficiência: Muito alto

Manutenção: praticamente nem uma

Custo: relativamente baixo

Custo/benefício: muito baixo

Pessoal, por hora é só, em breve estaremos discutindo os demais pontos.
Obrigado pela atenção, e estou aberto a questionamentos e opiniões!

OK?
SingleMan
Grupo
Grupo

Pontos : 73
Reputação : 12

Ver perfil do usuário

Re: Seja criativo!! Pois é isso que traz mérito, oque você ja fez de diferrente em seu PC?

Mensagem por Pessi em Seg Maio 17, 2010 8:12 pm

Bom, eu já implantei coolers no meu pc, sistema de iluminação a LED, e já fiz varias manutenções nele por dentro do tipo, trocar HD, memória, drives, fonte, placa de vídeo entre outros.

Você tinha me falado sobre esse sistema de refrigeramento com essa placa que esfria ao esquentar um lado, muito bem elaborado.

Parabéns pelo post e pela explicação, reputado!
Pessi
Grupo
Grupo

Pontos : 716
Reputação : 4

Ver perfil do usuário http://deeplife.forumeiros.com

Re: Seja criativo!! Pois é isso que traz mérito, oque você ja fez de diferrente em seu PC?

Mensagem por SingleMan em Seg Maio 17, 2010 10:39 pm

Pois é, essa é a intenção, de trocar experiências, pra gente poder fazer coisas novas, minha última criação, foi um sisteminha bem simples de coolers, que usa só 1 transistor 3 resistores e 1 termistor, e ele faz com que o cooler ligue e acelere de acordo com a temperatura de onde vc colocar o termistor, é bom pra que os cooler só ligam quando realmente precisa, faz menos barulho e eles trabalham mais devagar, só aceleram quando precisa.
SingleMan
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pessi em Seg Maio 17, 2010 11:03 pm

Cara há infinitas idéias para se colocar em debate, faltamos por em questão, sabe que duas cabeças pensam melhor que uma, vamos esperar mais gente postar e ver quais as idéias dos demais membros e o que eles já fizeram.
Pessi
Grupo
Grupo

Mensagem por Lucfer em Sex Maio 28, 2010 8:11 pm

Acho que manutenção semanal resolve o problema da poeira. E quanto a resfriação, cooler extra na traseira do pc para retirar o ar quente de dentro + condicionador de ar resolve. Ou então deixe sua máquina aberta + Condicionador de ar. Só que com isso você terá que limpar sua máquina com mais frequência. Não é preciso casos extremos, tipo HardGames gastanto alto para refrigerar a máquina. Parabéns pelo tópico.
Lucfer
Grupo
Grupo

Pontos : 57
Reputação : 0

Ver perfil do usuário

Mensagem por SingleMan em Ter Jun 01, 2010 5:32 pm

Bom, no caso de um técnico até que é viável fazer uma manutenção semanal, mas qual usuário normal pagaria 25 reais em média toda semana por uma manutenção?? 100 conto por mês só com limpesa? Esse é o objetivo do projeto, otimizar o desempenho e diminuir o custo.

Quanto mais ar vc joga no PC pior fica e quanto mais manutenção também, cada vez que se remove um pente de memória, os seus contatos vão se desgastando, e fazendo isto 4 vezes por mês seu PC não iria durar nem um ano!

Outra coisa, muita gente não sabe, por que o PC as veses está carregado de terra, não é nem poeira mais, e ta tudo funcionando normal, mas lá dentro da memória os chips estão sendo danificados, os controladores em geral com a presença dce poeira formam uma resistência que altera os padrões de fábrica principalmente de resistores e capacitores que são todos SMD alguns não têm mais que 2 milimetros de comprimento, dessa forma quanto mais coolers forem instalados no PC mais poeira e outras coisas mais estão circulando dentro dele e se por ventura a humidade do ar aumentar ja era seu PC!

OK?
SingleMan
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por LuCaSShimura em Ter Jun 01, 2010 11:29 pm

Eu já digitei no teclado dele :/
kkk
Já passei um pano na tela dele...
Já olhei para ele...
Já até desliguei ele antes de ligar! kkkkkkk

LuCaSShimura
Grupo
Grupo

Pontos : 17

Ver perfil do usuário

Mensagem por Lucfer em Qua Jun 02, 2010 5:44 pm

A função da ventoinha é tirar o ar de dentro e jogar para fora, não o contrário. Logo não tem como poluir mais do que sem as ventoinhas. E a manutenção não precisa ser feita retirando todas as peças, basta limpar a poeira e passar álcool isopropílico que já ajuda, qualquer um tem capacidade para fazer isso. Afinal, se estão aqui pesquisando sobre isso, é porque tem esse conhecimento. Sem mais.
Lucfer
Grupo
Grupo

Pontos : 57

Ver perfil do usuário

Mensagem por SingleMan em Sex Jun 04, 2010 3:43 pm

Bom, o fato é que se o ar sai ele tem que entrar por algum lugar!
As ventoinhas como todos que conhecem sabem que elas tem suporte para parafusos em ambos os lados, então é possivel a instalação tanto de dentro para fora, como de fora para dentro, isso vai depender de vários fatores.
Não sei se onde você mora tem álcool isopropílico pra vender no mercado, mas aqui onde eu moro e pelo que eu sei, só se encontra álcool isopropilico na farmácia, quando se encontra é tão caro que para você limpar o PC todo seria mais fácil pagar para um técnico e para quem não sabe o álcool isopropílico não é indicado para limpesa do computador, por sem um produto muito caro. Ja lavei muitas placas de notebook e de netbook que estavam condenadas, usando sabonete e água da torneira em seguida aplicando querosene e deixando secar ao sol, ou mesmo com secador de cabelos e isso devolveu a vida aos aparelhos.
O fato que a ventoinha é uma grande contribuinte, senão a única que traz sujeira para dentro do gabinete, é incontestável, pois não me baseio em simples experiências, já trabalho no ramo ha mais de 6 anos e não apenas com informática!
Um exemplo disto, é que os primeiros cooler's para processadores, inclusive até hoje os mais baratos e fontes baratas não possuem sistema PFC, mas as fontes "REAIS" e os coolers da intel P4 em diante já vem com controle de velocidade, que só ativa a velocidade necessária para poder refrigerar o processador evitando o acúmulo de sujeira que nem sempre é poeira!
Eu poderia citar mais exemplos mas acredito que este já serve.
Em breve estarei postando um esquema eletrônico simples o qual o Pessi ja viu pessoalmente, que faz uso de um termistor "uma espécie de termômetro eletrônico" fácil de se conseguir e que com mais 5 componentes simples é capaz de controlar a velocidade dos cooler's extras que geralmente o pessoal coloca sobre o chipset e comumente na traseira e na lateral do gabinete isso evita uma poluição sonora e sujeira também, pois o cooler somente liga quando a temperatura monitorada aumenta e segue acelerando conforme necessário!

E se alguém estiver precisando de alguma ajuda em algum projetinho particular ou mesmo para responder suas dúvidas fiquem a vontade para perguntar, será um prazer poder ajudar!

OK?
SingleMan
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pedro Kadu em Seg Jun 07, 2010 8:37 pm

Serio mesmo, eu tentei entender 1 grama das toneladas que voces falaram mais não entra nada o-o
Pedro Kadu
Grupo
Grupo

Pontos : 65

Ver perfil do usuário

Mensagem por John Kennedy em Ter Jun 08, 2010 3:52 pm

Primeiro

Ventoinha:

Hélice que ventila radiadores.

Cooler:

Hélice que ventila aparelhos elétricos eletrônicos.

Tem uma diferença ai entre ambos concorda?
John Kennedy
Grupo
Grupo

Pontos : 10

Ver perfil do usuário

Mensagem por SingleMan em Qui Jun 10, 2010 2:38 pm

Bom, na verdade é só o nome utilizado que faz a diferença, por que não acredito que alguém seria capaz de confundir a ponto de colocar uma hélice de radiador dentreo de um PC! Rsrsrs

Eu estava esperando alguém falar de alguma mudança que ja tenha feito mas parece que só um postou, o resto está só discutindo!
SingleMan
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pessi em Qui Jun 10, 2010 3:23 pm

Bom eu fiz algumas coisas que citei à cima.

Pretendo fazer mais novas experiências e vou fazer juntamente com você Single, quando voltar tenho umas idéias e vamos colocalas em questão para juntos conquistar uma nova experiência.

Só mais uma coisa, o foco é (Energia).

Desenvolver novos meios de se fazer energia limpa para nosso meio ambiente e tão efeciente quanto as demais no mercado.

Eai ta dentro? Rs.
Pessi
Grupo
Grupo

Mensagem por SingleMan em Qui Jun 10, 2010 3:41 pm

Cara, se tudo der certo vou começar a desenvolver uma planta de energia solar que gera hidrogênio, ai vc pode guardar a vontade e gastar de vária formas, é muito foda!
SingleMan
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Atenção

Mensagem por Sonic X em Qui Jun 10, 2010 7:56 pm

O nosso educado moderedor de informatica "Sonic X", teve o conteúdo de seu post, excluido e receberá punição de acordo com as regras do fórum por estar brincando com o assunto sério, onde ele como moderador deveria estar incentivando a busca por conhecimento. Relembrando amigo, se você não tem nem um conhecimento sobre o assunto, então por favor nos prive de sua completa ignorância e falta de respeito!

Atenciosamente SingleMan
Sonic X
Grupo
Grupo

Pontos : 41
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic X em Seg Jun 14, 2010 12:39 am

eu apenas usei o secador de cabelo para esfriar mais rápido e você diz que é ignorância???

EU ESTAVA FALANDO SOBRE O MESMO ASSUNTO!!

agora se quer me banir ou sei lá o que então eu não ligo! mas eu vou te denunciar na forumeiros!

se não quiser isso então RECOLOQUE MEU POST ALI AGORA!
Sonic X
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por SingleMan em Ter Jun 15, 2010 3:33 pm

É, eu tirei um print do seu "post" e quem vai decidir alguma coisa aqui é o Pessi, então fica na tua ai, por que o seu post estava esnobando as idéias criativas que estão atualmente inovando e trazendo melhorias para o mundo.
Mas se vc continuar insistindo na sua arrogância eu posto aqui o print que eu tirei do seu "post" e ai vc vai receber 25% de warn pela terceira vez desrespeitando o fórum!
SingleMan
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic X em Dom Jun 20, 2010 9:36 pm

Eu já usei a internet como HD (uso um site em que você pode fazer uploads e ninguém pode baixar. mas os arquivos duram para sempre!). o problema é a conexão que tem que ser rápida (o que não tem a ver com a minha).

Mesmo assim: o HD online é ótimo! (e útil!) (e pra quem já loto 30 GB de 35 GB é mais útil ainda!)

agora: onde eu consigo parceria?

e quem devia levar warn é o cara do post acima do seu pois ele disse "What a fuck?"
Sonic X
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Sonic X em Sab Jun 26, 2010 5:49 pm

eu já instalei 300 temas :]
Sonic X
Grupo
Grupo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Pessi em Sab Jun 26, 2010 7:25 pm

Sonic X, venho aqui avisar que quando postar algo nesta área seja algo útil e criativo envolvendo o assunto do tópico e não flodes desnecessários.

Evita postar double post e ainda por cima muito desnecessário.

Está o aviso juntamente com as acusações do SingleMan que vou analisar quando entrar em contato com o mesmo.

Aviso que sejam mais objetivos nos posts, queremos idéias bacanas e úteis. No momento vou montar um PC com as peças que comprei separadamente. Nada de bom no momento quando tiver idéias vou por em questão para nós debater.

Abraços.
Pessi
Grupo
Grupo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: